R2R Facility https://r2rfacility.com.br Terceirização e Serviços Mon, 19 Oct 2020 19:20:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.5.2 https://r2rfacility.com.br/wp-content/uploads/cropped-favicon-32x32.png R2R Facility https://r2rfacility.com.br 32 32 Por que contratar uma empresa de limpeza e conservação para seu condomínio? https://r2rfacility.com.br/2020/10/19/limpeza-e-conservacao-de-condominios/ Mon, 19 Oct 2020 18:38:45 +0000 https://r2rfacility.com.br/?p=1431 O post Por que contratar uma empresa de limpeza e conservação para seu condomínio? apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>

Por que contratar limpeza e conservação terceirizada para o seu condomínio?

Manter a limpeza e conservação de condomínios é trabalhoso, principalmente para o síndico. São várias as tarefas que precisam de planejamento, como:

» contratação de funcionários;
» gestão de horários, incluindo horas extras e férias;
» compra de produtos;
» demissões e outros.

Uma maneira de garantir a qualidade na limpeza do condomínio é terceirizando a mão de obra. Quer saber o porquê? Veja alguns motivos abaixo:

 

» Conheça nossos serviços de terceirização

limpeza e conservação condomínio

Contrate profissionais qualificados aqui!

Solicite um contato através deste botão e ganhe benefícios incríveis na sua primeira contratação.

1. Facilita o fluxo e organização dos serviços

O síndico é quem contrata pessoas para cumprir obrigações de limpeza e conservação de condomínios e deve realizar a gestão desses funcionários: é preciso controlar os horários em que estão trabalhando, as folgas, férias, os direitos trabalhistas.

Quando um profissional falta, o síndico deve encontrar alguém para substituí-lo ou gerenciar o problema que pode ser causado pelo não comparecimento.

Além da gestão do dia a dia, também é o síndico o responsável por admitir e demitir os profissionais.

Quando o síndico opta pela contratação de uma empresa de limpeza terceirizada de condomínio toda essa lista de tarefas relacionadas a gestão de pessoas passa para as mãos da R2R Facility, facilitando e otimizando o tempo do síndico, além de garantir a eficiência do serviço.

 

2. Redução de custos

Essa é mais uma das grandes vantagens da contratação de uma empresa de limpeza e conservação de condomínios.

Algumas pessoas acreditam que a terceirização acaba ficando mais cara do que a contratação direta, entretanto, ao verificar os benefícios, muitas obrigações saem da lista de despesas do condomínio entre elas:

»obrigações trabalhistas;

»substituição de funcionários que faltam;

»custos com férias e 13º salário e mais.

Mesmo que o valor seja um pouco mais elevado que contratar um profissional por conta própria, a desburocratização, segurança e eficiência de uma empresa terceirizada, vale o investimento.

 

3. Profissionais capacitados

Piscinas, hall de entrada e janelas são alguns exemplos de áreas que exigem capacitação dos profissionais que irão realizar o processo de limpeza.

A R2R Facility possui uma equipe treinada para limpar essas e outras áreas do condomínio.

Com profissionais constantemente atualizados, garantimos maior profissionalismo e segurança no desempenho das atividades.

 

4. Economia de tempo

Os síndicos já tem muitas funções, então, ao escolher uma empresa terceirizada de limpeza de condomínio como a R2R Facility, não precisará mais lidar com tarefas como:

»contratar;

»organizar horários;

»se preocupar com folgas;

»gerenciar folha de pagamentos.

Tudo isso gera mais tempo para que o síndico possa:

»planejar melhorias para o condomínio;

»garantir que os condôminos estejam satisfeitos;

»buscar formas de reduzir custos;

»realocar as economias feitas ao longo do ano.

 

Não perca tempo! Faça agora seu orçamento com a melhor empresa de terceirização de Brasília!

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO.

 

Para mais dicas e artigos, acesse abaixo:

O post Por que contratar uma empresa de limpeza e conservação para seu condomínio? apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>
Por que contratar um porteiro para seu condomínio? Terceirização de Mão de obra https://r2rfacility.com.br/2020/10/14/por-que-contratar-um-porteiro-terceirizado/ Wed, 14 Oct 2020 20:45:47 +0000 https://r2rfacility.com.br/?p=1421 O post Por que contratar um porteiro para seu condomínio? Terceirização de Mão de obra apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>

Por que contratar um porteiro para seu condomínio?

O número de crimes no país aumentou no país nos últimos anos, dessa forma, contratar um porteiro se tornou imprescindível para proteger as pessoas e seus patrimônios.

Ao contratar um porteiro terceirizado, tem-se um profissional treinado de forma constante para proteger a integridade do imóvel e das pessoas que nele se encontram. Fábricas, condomínios, lojas, precisam de um segurança de confiança.

 

» Conheça nossos serviços de terceirização

porteiro

Porteiro e vigilante são a mesma coisa?

Muitas pessoas se confundem ou pensam que vigia (ou porteiro) e vigilante são a mesma coisa. Porteiro e vigia exercem funções mais limitadas e informais, enquanto o vigilante é um profissional amparado pela legislação de segurança privada (Lei 7.102/1983).

O vigia e o porteiro não podem utilizar armamentos e não necessariamente realizam cursos de formação ou reciclagem, que são obrigatórios para o vigilante.

O vigilante garante a segurança de pessoas físicas, acompanha o transporte de cargas e ainda protege empreendimentos, patrimônios ou residências.

Contrate profissionais qualificados aqui!

Solicite um contato através deste botão e ganhe benefícios incríveis na sua primeira contratação.

Contar com o apoio de um porteiro treinado e capacitado

A terceirização de portaria é um serviço especializado realizado por porteiros capacitados para atender às necessidades específicas de cada cliente. Apesar de o serviço ser parecido, há funções diferenciadas a depender da necessidade: empresa, fábrica, edifício ou condomínio.

Além de controlar a entrada e saída de pessoas, os porteiros terceirizados também podem fazer o controle de entrada e saída de materiais e equipamentos.

Nos serviços de terceirização de portaria, os profissionais também podem fazer atendimento do telefone da portaria e prestar orientação, atender pedidos de informações, recepção e até mesmo executar serviços de vigilância.

Não importa se for um edifício residencial, algum comércio ou um condomínio comercial, a terceirização de serviços de portaria pode ser executado em qualquer lugar, sempre levando em consideração as condutas estabelecidas pelo cliente, assegurando a ordem no prédio e de seus ocupantes.

Contratar um porteiro ajuda a inibir a ação criminosa

O principal foco da segurança patrimonial é a prevenção dos delitos. Inibir é uma função preventiva de um bom sistema de segurança, que tem como finalidade dissuadir o criminoso de cometer a transgressão, e contratar um vigilante pode ajudar neste objetivo.

Imagine a seguinte situação: o criminoso pode escolher entre o condomínio no qual você é síndico, então a segurança é sua responsabilidade, ou o estabelecimento vizinho. Os dois têm um sistema de segurança integrado bem parecido, a única diferença está nos recursos humanos: o condomínio ao lado vizinho optou por contratar um vigilante ou mais, e o seu só tem um porteiro.

Onde o ladrão optará por cometer o crime? – no seu vizinho que investiu em ter um vigilante treinado, ou no seu condomínio, que não tem esse profissional para proteger as instalações? Já sabe qual será o alvo, não é mesmo?

Quando se sabe sobre a presença de um criminoso no local pelo qual você é responsável pela segurança, o tempo para tomar uma providência mais efetiva com relação a esta situação é imprescindível para evitar maiores prejuízos.

É muito comum que a polícia demore para chegar no local do crime, o que pode virar um pandemônio: nos condomínios, por exemplo, os moradores ficarão apavorados e cobrarão — principalmente do síndico —, medidas de segurança.

Ao contratar um porteiro terceirizado, este estará apto para tomar providências imediatas e será muito mais difícil que escolham um local com um porteiro treinado para assaltar. Assim, a situação, poderá ser evitada ou resolvida de maneira mais rápida.

Quando o assaltante já está dentro das instalações, o risco de o patrimônio e até mesmo vidas serem comprometidas é maior – por isso o principal objetivo de uma boa portaria, é a prevenção.

Vantagens da terceirização de portaria

Veja os pontos positivos em fazer a terceirização da sua portaria:

1. Recrutamento e seleção facilitados

A empresa terceirizada será responsável pelo recrutamento e seleção dos funcionários, o que tira essa obrigação do síndico, gerente, ou de qualquer pessoa que seja o encarregado da portaria.

2. Reposição de faltas

Uma das maiores dificuldades de quem possui funcionários próprios na portaria é a substituição deles em caso de falta. Muitas vezes o síndico ou algum zelador tenta cobrir essa função, o que pode ser incômodo e ineficiente.

Já a empresa terceirizada é responsável por cobrir a ausência do seu profissional em casos de falta, mantendo o serviço de sua portaria com eficiência.

3. Menos burocracia e mais eficiência

Ter um serviço terceirizado de portarias indica menos problemas para lidar e mais eficiência nos processos, pois a empresa terceirizada que será 100% responsável pela administração da sua portaria. Isso significa também que você terá somente o papel de avaliar e cobrar.

Além disso, por serem especialistas no ramo, a empresa terceirizada possui experiência para tornar tudo mais rápido e eficiente.

4. Economia em equipamentos

Com a terceirização, os uniformes, rádios e celulares para comunicação não são mais problemas do síndico, bem como a sua manutenção.

Ou seja, isso significa menos custos para a empresa e menos preocupações para o administrador, já que a empresa terceirizada pela portaria que assumirá essas despesas.

5. Prevenção e economia com problemas trabalhistas

Com a terceirização de portaria, os funcionários ali serão contratados através da empresa terceirizada. Isso significa que você estará prevenido de eventuais passivos trabalhistas.

Além disso, todo o pagamento e administração pessoal deste funcionário será da empresa contratada.

6. Mais segurança e qualidade

Quando você contrata uma empresa terceirizada, isso significa que eles possuem experiência neste ramo, seja para encontrar profissionais qualificados ou para treiná-los.

Isso significa mais segurança e qualidade na sua portaria e para as pessoas que trabalham ou moram no seu condomínio.

Por que contratar os porteiros terceirizados da R2R Facility?

A R2R Facility possui os melhores profissionais de portaria, todos com treinamento e supervisão constante. Customizamos o serviço de acordo com os critérios de atendimento e segurança do seu estabelecimento, visando sempre a sua satisfação.

Realizamos uma criteriosa investigação dos profissionais antes de contratá-los para os nossos serviços. Todos os funcionários são devidamente treinados, supervisionados e passam por reciclagem de conhecimentos constantemente.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO.

 

Para mais dicas e artigos, acesse abaixo:

O post Por que contratar um porteiro para seu condomínio? Terceirização de Mão de obra apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>
Terceirização: O que você precisa saber antes de terceirizar porteiros https://r2rfacility.com.br/2020/10/14/terceirizacao-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-terceirizar-porteiros/ Wed, 14 Oct 2020 20:16:10 +0000 https://r2rfacility.com.br/?p=1397 O post Terceirização: O que você precisa saber antes de terceirizar porteiros apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>

Terceirização: O que você precisa saber antes de terceirizar porteiros

Os porteiros são uma das maiores preocupações de todos os síndicos, pois representam um dos serviços mais importantes para um condomínio. Na portaria acontece a triagem de entrada e saída de todos os moradores e visitantes. Em outras palavras, é na portaria que o condomínio garante a segurança de todos os condôminos. Leia este artigo e entenda como a terceirização de serviços pode ajudar você.

Os serviços de terceirização garantem muitas facilidades para o síndico, como por exemplo a cobertura de falta ou férias, o que impede que o posto de trabalho fique desfalcado quando houver um funcionário ausente ou em férias. Além disso os funcionários terceirizados são capacitados com cursos específicos para a área e passam por diversas reciclagens de conhecimento. Outra vantagem é que o condomínio não assume a responsabilidade pelos direitos trabalhistas, sendo esta da empresa que terceiriza o serviço.

» Conheça nossos serviços de terceirização

Os empregados devem prestar contas à empresa contratada e o síndico deve e pode fazer a fiscalização do serviço realizado pelo funcionário da empresa terceirizada, como o horário de chegada ao serviço e cumprimento correto das funções. Se o serviço não saiu como previsto, o síndico deve solicitar que a empresa corrija as falhas e se for o caso, executar a substituição do funcionário.

Contrate profissionais qualificados aqui!

Solicite um contato através deste botão e ganhe benefícios incríveis na sua primeira contratação.

O que devo saber antes de contratar uma empresa de terceirização?

» O valor do contrato com detalhamento do escopo de trabalho, dos equipamentos e dos serviços a serem prestados;

» O pagamento das faturas só deve ser efetuado mediante a comprovação de pagamento dos salários de funcionários e das guias de recolhimento de tributos individuais dos mesmos;

» Deverá especificar como será feita a substituição de funcionários em caso de impedimento;

» O contrato deve especificar o número mínimo de vezes que o supervisor encarregado visitará o condomínio;

» Se o serviço incluir equipamentos, os mesmos devem ser detalhados e vistoriados a fim de garantir a boa execução do serviço;

» Conferir uniformes, seguro de vida, cestas básicas e outros benefícios aos funcionários, se existirem;

» Especificação da forma de cobrança que será feita ao condomínio.

» Especificação do número de funcionários a serem cedidos, bem como a carga horária de trabalho dos mesmos;

» Treinamento exigido aos funcionários;

» Determinação do índice de reajuste dos serviços;

Por que contratar a R2R Facility?

» Preços coerentes com o mercado;

» Pagamento justo e dentro do piso para funcionários;

» A R2R Facility possui os melhores profissionais de portaria, todos com treinamento e supervisão constante.

» Customização de serviço de acordo com os critérios de atendimento e segurança do seu estabelecimento, visando sempre a satisfação dos nossos clientes.

» Realiza uma criteriosa investigação dos profissionais antes de contratá-los para o serviço de portaria.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO.

 

Para mais dicas e artigos, acesse abaixo:

O post Terceirização: O que você precisa saber antes de terceirizar porteiros apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>
10 dicas essenciais para manter a boa gestão em seu condomínio https://r2rfacility.com.br/2020/10/05/10-dicas-essenciais-para-manter-boa-gestao-em-seu-condominio/ Mon, 05 Oct 2020 13:07:59 +0000 https://r2rfacility.com.br/?p=1371 O post 10 dicas essenciais para manter a boa gestão em seu condomínio apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>

10 dicas essenciais para manter a boa gestão em seu condomínio

Gerenciar um condomínio é algo desafiador, leva tempo, conhecimento e paciência para que o síndico possa controlar todos os processos de gestão.

Preparamos para você algumas dicas que são essenciais para a boa gestão e manutenção do seu condomínio. Se você é síndico, ou quer dar boas sugestões na Assembleia, veja as dicas abaixo:

» Conheça nossos serviços de terceirização

 

1 – APOSTAR NA SEGURANÇA DOS MORADORES

O condomínio, para ser realmente seguro para todos, precisa de sistemas de monitoramento, além de porteiros devidamente treinados para situações de emergência.

10 dicas para gestão do condomínio

2 – CRIAR UM CRONOGRAMA DE MANUTENÇÃO CONDOMINIAL

Um calendário com manutenções mensais, semestrais e anuais auxilia o condomínio a ter uma previsão de despesas anuais e também facilita a troca de gestão quando um novo síndico assume.

 

3 – EVITAR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Cada vez mais, vemos notícias sobre a falta de água no Brasil, e os condomínios podem (e devem) promover ações para o uso consciente de água. Não só pela questão financeira, mas pela proteção do meio ambiente. O síndico pode promover campanhas de conscientização, por exemplo.

 

4 – CONTRATAR BONS PROFISSIONAIS

Para se prevenir de tantos problemas que podem ocorrer em condomínio, uma dica fundamental é: contratar profissionais sérios, com experiência e que entreguem um trabalho de qualidade. Já imaginou descobrir se os funcionários da empresa contratada não são registrados? Ou então, que a empresa não tem condições financeiras de arcar com a garantia oferecida?

Contrate profissionais qualificados aqui!

Solicite um contato através deste botão e ganhe benefícios incríveis na sua primeira contratação.

5 – PROMOVER AÇÕES QUE INTEGREM OS MORADORES

A integração dos moradores pode ser uma ótima maneira de evitar conflitos, melhorar a comunicação nas assembleias, manter a convivência pacífica. Você pode sugerir, por exemplo, uma horta coletiva, ou um encontro de moradores com comes e bebes. Atitudes como essas podem ser uma ótima opção para que todos se conheçam e mantenham uma boa convivência.

 

6 – FOCAR NO CONFORTO E NECESSIDADES DOS CONDÔMINOS

Fazer as adaptações necessárias para idosos, cadeirantes, pessoas com necessidades especiais é super importante. Um bom condomínio é inclusivo e preocupado com todos os moradores.

 

7 – SE PREOCUPAR COM A COMUNICAÇÃO

Procure sempre estabelecer um canal de comunicação clara com os condôminos para que eles sempre saibam o que acontece em sua gestão, dando mais transparência à administração do condomínio. A transparência contábil do condomínio poderá evitar uma série de problemas e desentendimentos não só entre moradores, mas em relação ao síndico também.

 

8 – FOCAR NA SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade é cada vez mais necessária e faz toda a diferença! Incentivar a separação do lixo, a coleta de óleo, a economia de energia e água são formas de ajudar o condomínio a reduzir os custos e também a diminuir o impacto da poluição no planeta. A sustentabilidade é o novo básico! Inclusive vale dizer que o condomínio ser sustentável é um diferencial na hora da compra/ aluguel de um imóvel.

 

9 – GERAR RENDA EXTRA PARA O CONDOMÍNIO

Já pensou em gerar renda extra para o seu condomínio?

Algumas ideias:

  • Locação de terraço para empresas de telefonia e internet;
  • Locação de locais não utilizados pelos moradores;
  • Organização de eventos de arrecadação;
  • Reciclagem de lixo;
  • Vender locais para publicidade;
  • Aluguel de espaços públicos em condomínios comerciais;
  • Avaliação constante do quadro de pessoal.

Nem sempre é fácil implementar esse tipo de proposta. Nunca se esqueça de antes aprovar a ideia em uma assembleia geral.

 

10 – ACOLHER OS NOVOS MORADORES COM UM KIT DE BOAS-VINDAS

Muitos síndicos têm apostado em um kit de boas-vindas, que além de ser um gesto simpático, poderá incluir:

  • Ficha cadastral a ser devolvida para o síndico (aproveitando para coletar os dados dos novos moradores, para envio de informativos e cobranças, por exemplo);
  • Lista de contatos (com meios de comunicação com o síndico, subsíndico, administradora e também com os nomes e funções dos funcionários do condomínio, além de contatos emergenciais, como a empresa de manutenção de elevadores, por exemplo);
  • Cópia da Convenção Condominial e Cópia do Regimento Interno.

CONCLUSÃO

Com essas dicas você poderá promover um ambiente muito mais harmônico e confortável para os moradores, além de uma melhor interação entre os condôminos.

Se você é síndico e está preocupado com a qualidade do seu condomínio, conte com a R2R Facility para serviços de recepção, portaria e atendimento, sanitização e desinfecção de ambientes, manutenção de ambientes.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO.

 

Para mais dicas e artigos, acesse abaixo:

O post 10 dicas essenciais para manter a boa gestão em seu condomínio apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>
O que o síndico deve fazer para combater o coronavírus – COVID-19 https://r2rfacility.com.br/2020/06/01/o-que-o-sindico-deve-fazer-para-combater-o-coronavirus-covid-19/ https://r2rfacility.com.br/2020/06/01/o-que-o-sindico-deve-fazer-para-combater-o-coronavirus-covid-19/#respond Tue, 02 Jun 2020 02:45:37 +0000 https://r2rfacility.com.br/?p=1216 O post O que o síndico deve fazer para combater o coronavírus – COVID-19 apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>

O que o síndico deve fazer para combater o coronavírus - COVID-19

O síndico exerce um papel essencial na gestão de um condomínio, e o COVID-19 trouxe grandes desafios em criar e praticar ações que diminuam a propagação do vírus. É preciso afinco na tarefa de ajudar essa pequena sociedade (condomínio), ao combate na propagação da doença.

Medidas simples como avisos anexados em locais visíveis aos moradores sobre os principais cuidados que devem ser tomados, ajudam a frear a disseminação do vírus.

O cancelamento ou adiamento de assembleias extraordinárias e até mesmo reuniões se torna inevitável, pois isso reduz a possível contaminação. Locais que são tocados várias vezes ao dia, é necessário que seja sempre feita a desinfecção com maior frequência. Instalar dispenses em áreas de grandes circulações, perto dos elevadores, hall de entrada, etc.

Como forma de medida preventiva áreas de lazer precisam ser interditadas, pois a OMS e esferas governamentais brasileira recomendam evitar aglomerações, devido ao grande potencial de contágio da COVID-19.

Outra ação imprescindível que o síndico deve executar a fim de diminuir o risco de contágio pelo coronavírus, é a descontaminação das áreas comuns do condomínio através de produtos adequados, observando as melhores práticas de aplicação por profissionais bem preparados e equipados. Nós da R2R Facility somos especialistas no serviço de descontaminação de ambientes e podemos te auxiliar nesse desafio, que é combater a propagação do COVID-19 (Coronavírus)

É importante que o síndico esteja por dentro das informações para orientar e dar assistências a moradores e funcionários. Se você é síndico ou precisa efetuar uma descontaminação, conte conosco. Basta clicar aqui e nos enviar uma mensagem, teremos o prazer em respondê-lo o mais rápido possível.

O post O que o síndico deve fazer para combater o coronavírus – COVID-19 apareceu primeiro em R2R Facility.

]]>
https://r2rfacility.com.br/2020/06/01/o-que-o-sindico-deve-fazer-para-combater-o-coronavirus-covid-19/feed/ 0