R2R Facility out/ 14/ 2020 | 0

Por que contratar um porteiro para seu condomínio?

O número de crimes no país aumentou no país nos últimos anos, dessa forma, contratar um porteiro se tornou imprescindível para proteger as pessoas e seus patrimônios.

Ao contratar um porteiro terceirizado, tem-se um profissional treinado de forma constante para proteger a integridade do imóvel e das pessoas que nele se encontram. Fábricas, condomínios, lojas, precisam de um segurança de confiança.

 

» Conheça nossos serviços de terceirização

porteiro

Porteiro e vigilante são a mesma coisa?

Muitas pessoas se confundem ou pensam que vigia (ou porteiro) e vigilante são a mesma coisa. Porteiro e vigia exercem funções mais limitadas e informais, enquanto o vigilante é um profissional amparado pela legislação de segurança privada (Lei 7.102/1983).

O vigia e o porteiro não podem utilizar armamentos e não necessariamente realizam cursos de formação ou reciclagem, que são obrigatórios para o vigilante.

O vigilante garante a segurança de pessoas físicas, acompanha o transporte de cargas e ainda protege empreendimentos, patrimônios ou residências.

Contrate profissionais qualificados aqui!

Solicite um contato através deste botão e ganhe benefícios incríveis na sua primeira contratação.

Contar com o apoio de um porteiro treinado e capacitado

A terceirização de portaria é um serviço especializado realizado por porteiros capacitados para atender às necessidades específicas de cada cliente. Apesar de o serviço ser parecido, há funções diferenciadas a depender da necessidade: empresa, fábrica, edifício ou condomínio.

Além de controlar a entrada e saída de pessoas, os porteiros terceirizados também podem fazer o controle de entrada e saída de materiais e equipamentos.

Nos serviços de terceirização de portaria, os profissionais também podem fazer atendimento do telefone da portaria e prestar orientação, atender pedidos de informações, recepção e até mesmo executar serviços de vigilância.

Não importa se for um edifício residencial, algum comércio ou um condomínio comercial, a terceirização de serviços de portaria pode ser executado em qualquer lugar, sempre levando em consideração as condutas estabelecidas pelo cliente, assegurando a ordem no prédio e de seus ocupantes.

Contratar um porteiro ajuda a inibir a ação criminosa

O principal foco da segurança patrimonial é a prevenção dos delitos. Inibir é uma função preventiva de um bom sistema de segurança, que tem como finalidade dissuadir o criminoso de cometer a transgressão, e contratar um vigilante pode ajudar neste objetivo.

Imagine a seguinte situação: o criminoso pode escolher entre o condomínio no qual você é síndico, então a segurança é sua responsabilidade, ou o estabelecimento vizinho. Os dois têm um sistema de segurança integrado bem parecido, a única diferença está nos recursos humanos: o condomínio ao lado vizinho optou por contratar um vigilante ou mais, e o seu só tem um porteiro.

Onde o ladrão optará por cometer o crime? – no seu vizinho que investiu em ter um vigilante treinado, ou no seu condomínio, que não tem esse profissional para proteger as instalações? Já sabe qual será o alvo, não é mesmo?

Quando se sabe sobre a presença de um criminoso no local pelo qual você é responsável pela segurança, o tempo para tomar uma providência mais efetiva com relação a esta situação é imprescindível para evitar maiores prejuízos.

É muito comum que a polícia demore para chegar no local do crime, o que pode virar um pandemônio: nos condomínios, por exemplo, os moradores ficarão apavorados e cobrarão — principalmente do síndico —, medidas de segurança.

Ao contratar um porteiro terceirizado, este estará apto para tomar providências imediatas e será muito mais difícil que escolham um local com um porteiro treinado para assaltar. Assim, a situação, poderá ser evitada ou resolvida de maneira mais rápida.

Quando o assaltante já está dentro das instalações, o risco de o patrimônio e até mesmo vidas serem comprometidas é maior – por isso o principal objetivo de uma boa portaria, é a prevenção.

Vantagens da terceirização de portaria

Veja os pontos positivos em fazer a terceirização da sua portaria:

1. Recrutamento e seleção facilitados

A empresa terceirizada será responsável pelo recrutamento e seleção dos funcionários, o que tira essa obrigação do síndico, gerente, ou de qualquer pessoa que seja o encarregado da portaria.

2. Reposição de faltas

Uma das maiores dificuldades de quem possui funcionários próprios na portaria é a substituição deles em caso de falta. Muitas vezes o síndico ou algum zelador tenta cobrir essa função, o que pode ser incômodo e ineficiente.

Já a empresa terceirizada é responsável por cobrir a ausência do seu profissional em casos de falta, mantendo o serviço de sua portaria com eficiência.

3. Menos burocracia e mais eficiência

Ter um serviço terceirizado de portarias indica menos problemas para lidar e mais eficiência nos processos, pois a empresa terceirizada que será 100% responsável pela administração da sua portaria. Isso significa também que você terá somente o papel de avaliar e cobrar.

Além disso, por serem especialistas no ramo, a empresa terceirizada possui experiência para tornar tudo mais rápido e eficiente.

4. Economia em equipamentos

Com a terceirização, os uniformes, rádios e celulares para comunicação não são mais problemas do síndico, bem como a sua manutenção.

Ou seja, isso significa menos custos para a empresa e menos preocupações para o administrador, já que a empresa terceirizada pela portaria que assumirá essas despesas.

5. Prevenção e economia com problemas trabalhistas

Com a terceirização de portaria, os funcionários ali serão contratados através da empresa terceirizada. Isso significa que você estará prevenido de eventuais passivos trabalhistas.

Além disso, todo o pagamento e administração pessoal deste funcionário será da empresa contratada.

6. Mais segurança e qualidade

Quando você contrata uma empresa terceirizada, isso significa que eles possuem experiência neste ramo, seja para encontrar profissionais qualificados ou para treiná-los.

Isso significa mais segurança e qualidade na sua portaria e para as pessoas que trabalham ou moram no seu condomínio.

Por que contratar os porteiros terceirizados da R2R Facility?

A R2R Facility possui os melhores profissionais de portaria, todos com treinamento e supervisão constante. Customizamos o serviço de acordo com os critérios de atendimento e segurança do seu estabelecimento, visando sempre a sua satisfação.

Realizamos uma criteriosa investigação dos profissionais antes de contratá-los para os nossos serviços. Todos os funcionários são devidamente treinados, supervisionados e passam por reciclagem de conhecimentos constantemente.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO.

 

Para mais dicas e artigos, acesse abaixo:

Responder
Olá, você precisa de ajuda?
Olá, seja bem vindo a R2R Facility!
Como posso te ajudar?