R2R Facility out/ 14/ 2020 | 0

Terceirização: O que você precisa saber antes de terceirizar porteiros

Os porteiros são uma das maiores preocupações de todos os síndicos, pois representam um dos serviços mais importantes para um condomínio. Na portaria acontece a triagem de entrada e saída de todos os moradores e visitantes. Em outras palavras, é na portaria que o condomínio garante a segurança de todos os condôminos. Leia este artigo e entenda como a terceirização de serviços pode ajudar você.

Os serviços de terceirização garantem muitas facilidades para o síndico, como por exemplo a cobertura de falta ou férias, o que impede que o posto de trabalho fique desfalcado quando houver um funcionário ausente ou em férias. Além disso os funcionários terceirizados são capacitados com cursos específicos para a área e passam por diversas reciclagens de conhecimento. Outra vantagem é que o condomínio não assume a responsabilidade pelos direitos trabalhistas, sendo esta da empresa que terceiriza o serviço.

» Conheça nossos serviços de terceirização

Os empregados devem prestar contas à empresa contratada e o síndico deve e pode fazer a fiscalização do serviço realizado pelo funcionário da empresa terceirizada, como o horário de chegada ao serviço e cumprimento correto das funções. Se o serviço não saiu como previsto, o síndico deve solicitar que a empresa corrija as falhas e se for o caso, executar a substituição do funcionário.

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O que devo saber antes de contratar uma empresa de terceirização?

» O valor do contrato com detalhamento do escopo de trabalho, dos equipamentos e dos serviços a serem prestados;

» O pagamento das faturas só deve ser efetuado mediante a comprovação de pagamento dos salários de funcionários e das guias de recolhimento de tributos individuais dos mesmos;

» Deverá especificar como será feita a substituição de funcionários em caso de impedimento;

» O contrato deve especificar o número mínimo de vezes que o supervisor encarregado visitará o condomínio;

» Se o serviço incluir equipamentos, os mesmos devem ser detalhados e vistoriados a fim de garantir a boa execução do serviço;

» Conferir uniformes, seguro de vida, cestas básicas e outros benefícios aos funcionários, se existirem;

» Especificação da forma de cobrança que será feita ao condomínio.

» Especificação do número de funcionários a serem cedidos, bem como a carga horária de trabalho dos mesmos;

» Treinamento exigido aos funcionários;

» Determinação do índice de reajuste dos serviços;

Por que contratar a R2R Facility?

» Preços coerentes com o mercado;

» Pagamento justo e dentro do piso para funcionários;

» A R2R Facility possui os melhores profissionais de portaria, todos com treinamento e supervisão constante.

» Customização de serviço de acordo com os critérios de atendimento e segurança do seu estabelecimento, visando sempre a satisfação dos nossos clientes.

» Realiza uma criteriosa investigação dos profissionais antes de contratá-los para o serviço de portaria.

 

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