R2R Facility out/ 19/ 2020 | 0

Por que contratar limpeza e conservação terceirizada para o seu condomínio?

Manter a limpeza e conservação de condomínios é trabalhoso, principalmente para o síndico. São várias as tarefas que precisam de planejamento, como:

» contratação de funcionários;
» gestão de horários, incluindo horas extras e férias;
» compra de produtos;
» demissões e outros.

Uma maneira de garantir a qualidade na limpeza do condomínio é terceirizando a mão de obra. Quer saber o porquê? Veja alguns motivos abaixo:

 

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1. Facilita o fluxo e organização dos serviços

O síndico é quem contrata pessoas para cumprir obrigações de limpeza e conservação de condomínios e deve realizar a gestão desses funcionários: é preciso controlar os horários em que estão trabalhando, as folgas, férias, os direitos trabalhistas.

Quando um profissional falta, o síndico deve encontrar alguém para substituí-lo ou gerenciar o problema que pode ser causado pelo não comparecimento.

Além da gestão do dia a dia, também é o síndico o responsável por admitir e demitir os profissionais.

Quando o síndico opta pela contratação de uma empresa de limpeza terceirizada de condomínio toda essa lista de tarefas relacionadas a gestão de pessoas passa para as mãos da R2R Facility, facilitando e otimizando o tempo do síndico, além de garantir a eficiência do serviço.

 

2. Redução de custos

Essa é mais uma das grandes vantagens da contratação de uma empresa de limpeza e conservação de condomínios.

Algumas pessoas acreditam que a terceirização acaba ficando mais cara do que a contratação direta, entretanto, ao verificar os benefícios, muitas obrigações saem da lista de despesas do condomínio entre elas:

»obrigações trabalhistas;

»substituição de funcionários que faltam;

»custos com férias e 13º salário e mais.

Mesmo que o valor seja um pouco mais elevado que contratar um profissional por conta própria, a desburocratização, segurança e eficiência de uma empresa terceirizada, vale o investimento.

 

3. Profissionais capacitados

Piscinas, hall de entrada e janelas são alguns exemplos de áreas que exigem capacitação dos profissionais que irão realizar o processo de limpeza.

A R2R Facility possui uma equipe treinada para limpar essas e outras áreas do condomínio.

Com profissionais constantemente atualizados, garantimos maior profissionalismo e segurança no desempenho das atividades.

 

4. Economia de tempo

Os síndicos já tem muitas funções, então, ao escolher uma empresa terceirizada de limpeza de condomínio como a R2R Facility, não precisará mais lidar com tarefas como:

»contratar;

»organizar horários;

»se preocupar com folgas;

»gerenciar folha de pagamentos.

Tudo isso gera mais tempo para que o síndico possa:

»planejar melhorias para o condomínio;

»garantir que os condôminos estejam satisfeitos;

»buscar formas de reduzir custos;

»realocar as economias feitas ao longo do ano.

 

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